Decoração Sustentável – Quarto de Criança

Optar por uma decoração sustentável no quarto das crianças é muito mais do que uma atitude ecológica, mas sim uma forma de ensinar e incentivar os filhos que devemos cuidar do planeta em que vivemos! Essa é uma ótima oportunidade para dar “o bom exemplo” e adotar atitudes sustentáveis em nosso dia a dia para que eles aprendam esse jeito de ser e de pensar desde cedo.

Hoje trago algumas ideias inspiradoras e criativas nesta linha:

♥ Para as crianças que já dormem na cama: transforme o antigo berço em uma mesinha para atividades! Super funcional, não acha?

Imagem: Kidcrave

Imagem: Kidcrave

♥ Utilize pallets de madeira para organizar tênis e sapatos. Veja como usar de uma forma interessante e criativa.

Imagem: Beleza de Mãe

Imagem: Beleza de Mãe

♥ As gavetas antigas podem virar nichos de paredes. Basta colocar ganchos na parte de trás para pendurar elas e pronto! Para dar um tom de brincadeira, que tal deixar as crianças escolherem a nova cor?

Imagem: Fengshuiblog

Imagem: Fengshuiblog

♥ Sabe aquele carrinho de compras antigo da sua avó? Que tal transformá-lo em um porta-brinquedos? Pode ser usado também como cesto de roupas limpas ou sujas, floreira, mesinha de cabeceira, etc. E para deixá-lo mais “moderno”, pinte com tinta spray, na cor que preferir.

Imagem: Decoraviva

Imagem: Decoraviva

♥ E aquela bicicleta antiga e abandonada há um tempão? Ou a pequena bike que você comprou para o seu filho e logo teve que aposentar porque ele cresceu? Se não quiser doar, pode transformar os aros em lustres ou fixar na parede para fazer um lindo mural de fotos.

Imagens: Minha Casa, Minha Cara

Imagens: Minha Casa, Minha Cara

♥ Outra dica no estilo Hi-lo,que significa alto e baixo, a mistura de peças chiques e sofisticadas com peças baratas e básicas, sem deixar de lado a qualidade e o requinte. A ideia seria transformar uma parte da bicicleta em suporte de panelas na cozinha, ou ela inteira para sustentar a pia do banheiro e até mesmo como objeto de decoração! Adoro misturar peças antigas ∼ aparentemente sem utilidade ∼ em arte e decoração.

mobile-aro-de-bicicletadecoração-aro-de-bicicleta

Imagens: Minha Casa, Minha Cara | Coxinhanerd

Imagens: Minha Casa, Minha Cara | Coxinhanerd

Gostou das dicas? Além de deixar o quarto das crianças mais estiloso e moderno, você ainda contribui com o meio ambiente ao deixar de descartar um objeto para reutilizá-lo de outra forma. Com técnica simples e barata a reinvenção de espaços, por meio da decoração sustentável, é uma prática comum e está ao alcance de todos. Em breve teremos mais dicas sustentáveis que poderão ser aplicadas em diferentes cômodos da sua casa. :-)

♥E fiquem atentos, tem mais dicas e fotinhos de décor sustentável lá no Instagram@Aubedouce e na Fanpage www.facebook.com/aubedouce.

♥Pra quem gosta de decoração, tem alguma sugestão de post ou alguma dica para compartilhar e quer aparecer na coluna, envie um, envie um e-mail para aubedouce@terra.com.br
Beijos e até o próximo post!!

Ma Alonso by @aubedouce

P.S: Este post também está lá no blog A Melhor Escolha

 

 

Sobre Maíra Alonso

Olá! Eu sou a Maíra Alonso, personal organizer e este é o meu blog. Sou apaixonada pela minha profissão, criei o blog para contar um pouco das minhas experiências com a organização e design de interiores e ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que eu. Serão dicas bem bacanas para deixar a sua casa linda, organizada e o principal sua vida mais prática e tranquila! Sinta-se em casa! Espero que goste! Fiquem a vontade e sinta-se em casa! Beijos!
Esse post foi publicado em Aubedoucehome, Design Sustentável, Organizando os quartos, Organizando tudo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Decoração Sustentável – Quarto de Criança

  1. fabiana disse:

    Adorei este post, super criativo e as ideias sustentáveis são sempre super bem vindas, com certeza vou colocar em prática e prestar mais atenção sobre o que posso reaproveitar! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. luana disse:

    Parabéns pelo post, as ideias são muito bacanas. Adorei a idéia das gavetas!!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Onde dorme 1, dormem 2, 3 … |

Deixe um comentário